Mais uma do Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa é um herói para a maioria dos brasileiros. Uns por boa-fé e por acharem que ele é realmente um lutador contra a corrupção, outros por ser ele o carrasco de odiados petistas, outros porque acreditam demais no que ouvem e leem na imprensa e acham que ele é mesmo um grande jurista e um homem correto e bom.

Mas se a sessão que a Ordem dos Advogados do Brasil no DF realizou ontem tivesse sido transmitida ao vivo, talvez alguns desses joaquinistas  mudassem de opinião. Nunca um ministro do Supremo Tribunal Federal foi tão desancado por advogados que subiram à tribuna e eram aplaudidos de pé pelos colegas.

Hoje, ao chamar seguranças para tirar um advogado da tribuna e provocá-lo quando ele não mais podia responder, Barbosa mostrou mais uma vez quem realmente é: um despreparado para ser juiz, imagine presidente da mais alta corte de justiça do país.

Quanto mais cedo o falso caçador de corruptos for descansar em seu apartamento de Miami, melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha Captcha Reload

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>